-
Mulher Que Agrediu Entregadores Presta Depoimento E Sai Calada
-
Se condenada, Sandra poderá pegar até 5 anos de prisão
- Por Anderson Santos
- 17/04/2023 22h18 - Atualizado há 1 ano
Sandra Mathias Correia de Sá, autora das agressões contra os entregadores de aplicativos, compareceu à 15ª DP (RJ) nesta segunda-feira (17) para prestar o seu depoimento. Ela e seu advogado deixaram a delegacia após 3 horas e não quiseram falar com a imprensa.
De acordo com o advogado de defesa de Sandra, Roberto Duarte Butter, as investigações estão ocorrendo sob sigilo e por isso sua cliente não poderia comentar sobre as acusações. A delegada da 15ª DP, Bianca Lima, posteriormente desmentiu a informação.
A princípio, o depoimento estava marcado para ocorrer na semana passada, mas Sandra – que está sendo investigada por lesão corporal e injúria – adiou a data mediante um atestado médico. Sua defesa alegou que ela estava com problemas de saúde e lesões no corpo e, portanto, não poderia comparecer.
Nesta segunda, a ex-atleta chegou na delegacia aproximadamente às 14h e, na saída, dois policiais fizeram sua escolta até o carro. Foi possível observar que Sandra estava com marcas nos braços, tanto que sua defesa pediu a realização de um exame de corpo de delito para avaliação.
O nome de Sandra Mathias repercutiu negativamente no domingo de Páscoa (9), quando foram divulgadas filmagens nas quais ela agredia entregadores com mordidas, socos e açoitadas. Confira no vídeo abaixo:
A defesa de Max Angelo dos Santos – o trabalhador chicoteado com a coleira de cachorro – disse que seu cliente foi ouvido no mesmo dia das agressões.
Outras quatro testemunhas que estavam presentes já prestaram depoimento à Polícia civil. Se condenada, Sandra poderá pegar uma pena de até 5 anos de prisão.
Quem É Sandra Mathias Correia De Sá?
Sandra Mathias — Imagem: reprodução
A ex-jogadora de vôlei de praia é, atualmente, dona de uma escolinha que oferece aulas de vôlei para crianças na Praia do Leblon. Também já trabalhou como nutricionista em clínicas do Rio.
Ela tem outras três passagens pela polícia por lesão corporal (2007), injúria e ameaça (2012), furto de energia e fraude em licitação (2021).
Quem São As Vítimas?
Max Angelo e Viviane Maria — Imagem: reprodução
A primeira vítima de Sandra foi a entregadora Viviane Maria de Souza, que não revidou e afirma: “Ela me xingou de lixo, de favela, de um monte de coisa”.
Já Max Angelo dos Santos levou um soco na cabeça, antes de ser chicoteado com águia da coleira de um cachorro. Ele diz: “Ela me tratou como se eu fosse um escravo”.
Punições
A Prefeitura do Rio suspendeu o funcionamento da escolinha de vôlei da qual ex-atleta é sócia.
Já o advogado do condomínio onde ela aluga um apartamento afirmou que vizinhos querem expulsar a moradora do prédio. E a Comissão de Ética do Conselho Regional de Nutrição abriu um processo administrativo contra Sandra.